Seniores entram a vencer

14-10-2013 23:52

5 inicial: Reko, Tico, Chinês, Lúcio, Miguel

Jogaram ainda: Piquê, Kim, Beto, Catarino, Nortenho

Não jogaram: Lulu, Fred

 

Assistiu-se a uma grande noite de futsal na Quinta do Sobrado, com um jogo cheio de golos para ambos os lados, muita entrega e uma procura constante pelos três pontos até ao último minuto. De realçar também as bancadas completamente cheias de uma massa adepta incansável, que puxou pela sua equipa até ao fim.

O Arnal tentou, desde o primeiro minuto, impor o seu jogo, vendo a sua primeira oportunidade flagrante de golo desperdiçada logo ao segundo minuto pelo Chinês. Do canto resultante, o Arnal perde a bola, ocasionando um contra-ataque da equipa da casa que, numa situação de três para um, consegue o primeiro golo, assistência de Peugeot para golo de Diogo.
O Arnal continuou a procurar o golo, não só através de lances individuais, como também através de lances de ataque rápidos trabalhados por toda a equipa. A Quinta do Sobrado procurava defender atrás da linha da bola e apostar no contra-ataque, destacando-se o jogador Peugeot, que procurava situações de um-para-um e passes diagonais longos. E foi assim que, ao minuto doze, Peugeot é assistido e, sem qualquer oposição, faz o segundo golo da casa.
O Arnal não baixou os braços e, passado um minuto, num potente e colocado remate quase da linha de meio campo, Pikê faz o primeiro golo da equipa visitante. O resto da primeira parte do jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, com o marcador a sofrer alterações por três vezes: Primeiro para o Arnal, com golo do Chinês a empatar 2-2; depois para a Quinta do Sobrado, voltando a colocar-se em vantagem com golo do Peugeot e, já nos instantes finais, novo golo para o Chinês, fazendo com que as equipas descessem ao balneário com o marcador em igualdade. Na segunda parte, o Arnal entrou decidido a controlar o jogo, o que ficou comprovado pelo golo de Pikê logo no primeiro minuto, colocando a sua equipa, pela primeira vez no jogo, em vantagem. Passados três minutos, Peugeot volta a marcar e a repor a igualdade no marcador.
Por volta do minuto 12, Lúcio volta a colocar o Arnal em vantagem. Ainda os adeptos da equipa visitante estavam a festejar o golo, Chinês sofre a sexta falta, Miguel é chamado a converter o livre de dez metros e dilata a vantagem para dois golos, ficando o marcador a mostrar 4-6. Já nos minutos finais, Pikê faz o 4-7, mas leva o segundo amarelo e consequente vermelho, sendo expulso. Aproveitando a superioridade numérica, a Quinta do Sobrado acaba por fazer o 5-7, com auto-golo do Nortenho. O resultado final seria estabelecido num livre de 10 metros marcado pelo Lúcio, após falta sofrida pelo Chinês. Os minutos finais ficam ainda marcados pela garra da equipa da casa, que nunca baixou os braços e tentou sempre chegar à igualdade. Apesar disso, a oportunidade mais flagrante de golo pertenceu ao Arnal, numa situação em que o Chinês finta o guarda-redes, mas, já em desequilíbrio, remata para fora.

Resultado final 5-8..

Foi um bom jogo para qualquer adepto e amante da modalidade, com muitos golos para ambos os lados, muita adrenalina dentro e fora do campo, mas também com muito "fair-play" demonstrado por ambas as equipas.